»
MENU

BIO AGENDA e MATÉRIAS PROJETOS IMAGENS E CANÇÕES RIDER DE PALCO DOWNLOADS CONTATO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

IMAGENS e CANÇÕES




       iconografias sonoras que dão sensações de pertencimento....




             curimbós, milheiros,
                                 flauta de imbaúba e pau elétrico

                                                                intrumentos brasileiros...



               a música da cultura popular brasileira


                                fruição dos bens imateriais
                                                           consumindo, vivenciando !
                                                                                             




CANÇÕES

Fortaleza Branca (Luizinho Lins)

fortaleza branca na noite em que tu nos guardou

jarmim branca flor de jardim

teu cheiro em mim lembra amor...2x

lembra do beijo nos olhos que te dava

lembro do teu olhar quando deitava

fortaleza branca na noite em que tu nos guardou

jarmim branca flor de jardim

teu cheiro em mim lembra amor...2x

lembro do beijo nos olhos que me dava

lembra do meu olhar quando te amava
















Medida do trovão ( Luizinho Lins)


Meço o aveSso do verso do trovão

com a luz fina do diamante

A moça é pedra, massa e casca de pão

De luz me alimenta fome inconstante

Um toque de olhar, silêncio a falar

deseJos retornam loucos alucinantes

cravou de laranja no céu entre o azul

da fala que pinta os lábios teus

corre no meu sanGue um calor tão bom

desanuviando o coração


a cor do calor, um sonho a queimar

carinhos avulsos mãos dos amantes
Pikena (Luizinho Lins)










"Lundu du namoro" (luizinho lins)


O olhar

Laço invisível

De apego

Propõem um desejo de amar

Cadinho que tem em seu peito

Chumaço de afeto só meu


Lundu sem passo é o olhar

Lundu sem canto é o olhar


O cheiro

Odor sensível,

Afago

Fez os teus olhinhos "cerrar"

Suspiros me mostram agrados

“Te gosto” por tu me "gostar"


Tão caloroso é o cheiro

Um “respiroso” cheiro

O beijo
 

É rosa crível

Do desejo

Quando simples e terno vem

Dado de amor verdadeiro

Torna-se eterno bem


Inesquecível beijo

Imprescindível beijo
 

O beijo

É rosa crível

Do desejo

Quando simples e terno vem

Dado de amor verdadeiro

Torna-se eterno bem


Inesquecível beijo

Sabor lascivo beijo


Não mais incrível beijo

Me aquecido beijo





"Cafuné sem Pressa" (Luizinho Lins)


E eu aqui, olhando pro mar

nessa cafuné sem pressa

mansinho eu fico

com esse mimar

que essa cafuné desperta

carinho antigo, demonstra o gostar ?

é a cafuné


não tem erva nem chazinho

que me faça tão bem

quanto esse cafuné

um cutuca com carinho

com dedo num vai e vem

que se chama cafuné

me lembro

quando menino

deitado num bom-bem

recebendo cafuné






"Samba Bom"(luizinho Lins)


Esse samba é bom

Quero ver a morena sambando

No molejo do banjo


Vai escorrendo o suor

Vai esquentando o gogó

E a menina só vai parar

Quando esse samba acabar







 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
"Mim...Ah! menina"(luizinho Lins)


mim... ah! menina

"solinha" pra se engatar

vai crescendo

raminho de maracujá


tu és solta menina

sem corrente ou nó

vai girando

dança nesse carimbó


te seguro menina

nesse me olhar

mas te soltas

no momento que eu piscar


flor graúda

abelhinha quer te beijar

vem o vento louco pra te deflorar

eu sou vento sopro no teu deflorar






"Caminho de arraia"(luizinho Lins)


caminho de arraia

na areia fofa da praia

se faz caminhando


a sereia do mar

parou pra fazer um colar

ela ficou só

me tirando


ela acalmou o mar

com a luz do seu olhar

e o pescador se rendeu

para o mar correu...









Fotos: Mariza Miranda: 1 e 4
           Roberto: 2 e 3
           equipe fotográfica Se Rasgum

Creative Commons License
música do cobra coral de Luizinho Lins é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Based on a work at carimbocobracoral.blogspot.com.




1 comentários:

HUGO disse...

queria que vcs que fazem este blog botasse musicais para baixar pq vcs tem muitas musicais bunitas eu sou daqui de jacaraú-pb paraíba.. abraços